Novas perspectivas para cooperação científica entre Brasil e Alemanha | CCBA

Notícias :: Intercâmbio

Home > Notícias > Intercâmbio

Novas perspectivas para cooperação científica entre Brasil e Alemanha


Abertas as inscrições para projetos PROBRAL (DAAD/Capes), que custeará projetos de até R$ 1.188.000,00 por no máximo 04 anos.

De acordo com o DAAD-Rio De Janeiro, a Capes já disponibiliza o edital do Programa PROBRAL, que focaliza projetos de equipes com cientistas brasileiros e alemães. Trinta novos projetos serão escolhidos para dois anos de fomento. As inscrições encerram dia 19 de junho de 2017. Clique AQUI para consultar os detalhes no edital. Acompanhe eventuais atualizações no site da Capes

Mais informações sobre o projeto

O PROBRAL visa apoiar e fomentar o intercâmbio científico entre grupos de pesquisa brasileiros e alemães. Prevê a concessão de recursos para a realização de missões de trabalho e aquisição de material de consumo para os projetos, bem como o financiamento de bolsas de doutorado sanduíche e pós-doutorado na Alemanha. (Fonte: Capes)

Interessados no projeto PROBRAL e em outros programas de intercâmbio acadêmico são convidados para uma palestra do Sr. Paul Voerkel (DAAD-Rio de Janeiro) que acontece na quarta-feira (10), às 19 horas, no Centro Cultural Brasil – Alemanha (Rua do Sossego, 364 – Boa Vista, Recife).