Alemão para Ciências sem Fronteiras – 4 semestres em 7 meses | CCBA

Notícias :: Línguas

Home > Notícias > Línguas

Alemão para Ciências sem Fronteiras – 4 semestres em 7 meses


CCBA elabora programação de cursos intensivos e semi-intensivos para estudantes interessados em bolsas de estudo na Alemanha. Os alunos poderão fazer o Teste Ondaf, requisito do programa.

Tendo em vista o interesse de vários estudantes de graduação em estudar na Alemanha através do Programa Ciência Sem Fronteiras, o Centro Cultural Brasil- Alemanha (CCBA) apresenta programação de cursos intensivos e semi-intensivos que começam neste mês de janeiro e permitem até ao final de julho concluir até o nível A2. Neste mesmo mês, no fim do semestre, será realizado no CCBA o teste Ondaf, um dos requisitos para inscrição no Programa Ciência Sem Fronteiras.

No dia 07 de janeiro tem início os Cursos Intensivos de Férias. Para os alunos iniciantes em alemão que se inscreverem neste curso, ainda terão ainda condições especiais (com preços promocionais + livro didático gratuito, conforme as condições informadas no site - AQUI). As aulas serão de segunda a quinta. Os horários, valores podem ser conferidos AQUI ou na secretaria do CCBA.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – O Programa de bolsas de estudo no exterior do Governo Federal pretende, até 2015, conceder 100 mil bolsas para diversos países. A Alemanha é referência pelas universidades e um dos destinos preferidos por estudantes universitários interessados em participar de graduação sanduíche, como também, pós-graduandos em doutorado. São diversas opções de bolsas nas áreas das engenharias, direito, comunicação e áreas da economia criativa, voltada a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura, design, software, jogos de computadores, cinema, vídeo, fotografia, música, artes, televisão, conteúdos digitais, editoração e publicação eletrônica), Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.

Todos os semestres são abertos editais para inscrição para concorrer a uma das bolsas de estudo. No momento está disponível novo edital com inscrições abertas até dia 14 de janeiro. Os estudantes universitários interessados em concorrer às bolsas de estudos deverão ficar atentos ao texto da chamada, prazos e aos requisitos solicitados, sendo um deles o curso alemão e comprovar proficiência do idioma (certificado Ondaf). As bolsas que são destinadas para universidades alemãs terão início em julho de 2013.

Mais Informações sobre o programa pode ser acessadas no site oficial do Ciência Sem Fronteiras (link abaixo).

SITES PARA CONSULTA

Programa Ciência Sem Fronteiras:

- http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico

- http://www.daad.org.br

GLOBO UNIVERSIDADE - Vídeo sobre experiência de estudantes no Programa Ciência sem Fronteiras

- http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-universidade/v/especial-alemanha-integra/2070361/