CCBA | Centro Cultural Brasil Alemanha - Curso de Alemão em Recife - Portugiesisch fur Auslander

Filosofia de Ensino

Escolha seu curso e prepare-se para o mundo

Home > Institucional > Filosofia de Ensino

Os cursos do CCBA são projetados para atender às necessidades e aos níveis de conhecimento de cada aluno. De acordo com a familiaridade do participante com a língua alemã ou com o uso que fará do idioma, ele poderá optar entre os vários cursos regulares e especiais oferecidos.

Filosofia de ensino

Para o Centro Cultural Brasil-Alemanha, a língua é mais do que a gramática ou um mero instrumento de comunicação. Ela carrega cultura, aproxima pessoas, oferece chances para refletir sobre a realidade, abrindo assim novos horizontes. Baseados num relacionamento democrático e amigável com os participantes, tentamos construir um processo de aprendizagem em conjunto, que leva em consideração os diversos interesses de cada grupo.

Professores

Os professores do CCBA são treinados pelo Instituto Goethe e abertos para propostas e sugestões dos participantes. Geralmente, os cursos contam em média com 12 pessoas, comunicação intensiva na sala de aula e um avanço rápido na aprendizagem da língua.

Material, recursos didáticos e oportunidades

A partir dos respectivos livros didáticos e através de músicas, vídeos e outros recursos, os participantes aprendem por meio de trabalhos em grupo, dramatizações e debates.

Fora da sala de aula, o CCBA oferece oportunidades para praticar o alemão, através da programação de TV, do InfoZentrum (biblioteca) e do Stammtisch International (encontro semanal para conversar em alemão nas quartas-feiras à noite).

As concepções dos cursos Básico (Grundstufe) e Intermediário (Mittelstufe) seguem à orientação do Instituto Goethe. O CCBA é autorizado para aplicar as provas oficiais de proficiência no idioma alemão. Se você quer saber um pouco mais sobre os livros adotados pelo CCBA, consulte os sites das editoras abaixo.

Hueber

www.hueber.de

Schubert

www.schubert-verlag.de