O KULTURFORUM vai acontecer no dia 30 de Maio (terça-feira), às 19h, no próprio CCBA.

Com a temática “Perspectivas de internacionalização e retomada do Cinema”, o Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA/Recife) realiza mais uma edição do tradicional KULTURFORUM – evento que promove debates em torno de temáticas contemporâneas ligadas à arte e à cultura e que tem o propósito de fortalecer a rede artística local, assim como de incitar o encontro e a mobilização dos fazedores de arte em Recife/Pernambuco. Esta edição, realizada no próprio CCBA, é aberta aos profissionais da área audiovisual e também ao público interessado. O evento inicia às 19h, no dia 30 de Maio (terça-feira) e o acesso é gratuito.

Algumas das presenças confirmadas para interagir no debate são: a produtora audiovisual Thaís Vidal, a crítica de cinema Lorenna Rocha, a produtora Dora Amorim, o diretor Daniel Bandeira, Luiz Joaquim (coordenador do cinema da FUNDAJ), a produtora Nara Aragão, Luís Fernando Moura (coordenador do festival Janela Internacional de Cinema do Recife), Ludimilla Carvalho (integrante do Baobá Cine) e a produtora Kika Latache.

A ideia é que a partir da participação em importantes mercados e festivais internacionais como EFM (Berlinale) e Marché du Film (Cannes), alguns profissionais do cinema pernambucano compartilhem suas experiências, visões e proposições. Trazendo a discussão também sobre a retomada das políticas públicas do Cinema com o novo Governo Federal e sobre quais são as mudanças atuais em torno da produção independente.

O bate papo informal irá girar em torno de ideias e vivências, trazendo como ponto de partida as possibilidades de coproduções (trocas) entre países, e de que forma a internacionalização do cinema feito em Pernambuco pode gerar grandes frutos para a produção local, assim como quais são as fontes e caminhos para que as coproduções aconteçam.

Recentemente, a produtora Thaís Vidal esteve em Berlim (Alemanha) através do CCBA, para acompanhar a 73º edição da Berlinale – um dos festivais cinematográficos mais importantes do mundo. E um dos campos de ação do Centro Cultural Brasil Alemanha é de promover o intercâmbio cultural internacional, seja a partir de residências artísticas ou de eventos que trazem como mote a troca cultural entre países. O Kulturforum acontece na rua do Sossego, 364, bairro da Boa Vista, em Recife (Pernambuco).

SERVIÇO:

Assessoria: Marina Mahmood

  • E-mail: marina.mahmood@yahoo.com.br
  • Telefone: 81 99528-9394